Em entrevista à Rádio Sarandi, na manhã desta quarta-feira, 01 de novembro, o Prefeito de Sarandi, Nilton Debastiani, afirmou que a licitação para a implantação e execução do sistema de estacionamento rotativo pago em Sarandi foi cancelada. Segundo o Prefeito, um novo edital será preparado pela Administração Municipal.
O primeiro edital, publicado em 24 de março, com abertura prevista para 25 de abril, foi suspenso. O segundo edital, publicado em setembro, com abertura prevista em 26 de outubro, teve abertura transferida para novembro, e agora; cancelado.
O cancelamento do edital, segundo o Prefeito de Sarandi, veio após um pedido de informação de uma empresa, que gerou uma revisão do edital, onde foi constatada a necessidade de refazer planilhas e informações do certame, para, segundo ele, evitar futuras contestações. “Nós poderíamos recorrer, mas resolvemos, em função que é a segunda vez que há isso, nós cancelamos a licitação, e vamos refazer todos os nossos cálculos, todas as planilhas, e vamos publicar novamente para que a gente tenha certeza de uma lisura” afirmou Debastiani.
Ainda segundo o prefeito, até o final de 2023, o estacionamento seguira sem cobrança, e a Administração Municipal estudará uma forma de abordagem educacional sobre o uso consciente do estacionamento rotativo em Sarandi. “Nós cancelamos essa licitação, e nós estamos trabalhando dentro do Município para que a gente possa conduzir essa questão de estacionamento sem a cobrança até o final do ano” afirmou ele.
Confira as áreas que passam a ser denominada “Zona Azul”, em Sarandi: