Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Geral

Administrador Judicial fala sobre situação da falência da Wagner Cereais


Com falência decretada pela justiça em 2017, a Wagner Cereais de Sarandi, acusada de suposta atuação irregular como financeira e de ter causado prejuízo de cerca de R$150 milhões a moradores e agricultores da região, tem o caso ainda “Indefinido”, segundo o advogado Rafael Brizola Marques, da administradora jurídica Brizola Japur nomeada a cerca de oito meses pelo Poder Judiciário. O advogado pontua que atual situação se dá após muitos recursos da empresa para instâncias superiores da justiça. 

O advogado afirma que no momento estão sendo buscadas informações para medidas legais para o “regular andamento do processo”.  Rafael Brizola acrescenta “Decretada a falência, a falida interpôs uma série de recursos que foram dotados de efeitos suspensivos, e um a um sendo desprovidos pelos Tribunal de Justiça do Estado e pelo Supremo Tribunal de Justiça em Brasília. Como último recurso, a falida recorreu ao Supremo Tribunal Federal; e a expectativa é que o recurso não seja reconhecido” disse o advogado.

Segundo Rafael Brizola, a Administradora Judicial está buscando acelerar a avaliação e arrecadação de ativos, além da verificação de créditos, e quem são os credores e os valores devidos. Essa relação já foi entregue ao Poder Judiciário. Agora a preferência á para pagamento de créditos trabalhistas. Para isso, disse Rafael, “A falida possui recursos suficientes em conta judicial”. Os demais credores deverão procurar assessoria jurídica para receber os valores devidos.


Data: 28/03/2023 10:15:50
Autor: Rádio Sarandi