A Polícia Civil de Sarandi prossegue com a investigação acerca de uma agressão a um torcedor, que foi esfaqueado em uma partida de futsal, válida pela Série C do Gaúchão de Futsal, ocorrida no dia 08 de junho, em Sarandi. A motivação do ataque seria uma desavença ligada à questões políticas, ocorridas na eleição de 2024, em Sarandi. Os envolvidos teriam trabalhado, em partidos opostos, na campanha eleitoral.
Segundo o delegado Cristiano de Bone, titular da DP de Sarandi, na segunda-feira (10), a vítima, que sofreu golpes de faca, foi ouvida pela polícia, além de ser submetida à uma perícia oficial, pelo IGP. A PC aguarda a divulgação do resultado.
Segundo o delegado, a vítima, um homem de 37 anos, também deu a sua versão sobre o que ocorreu no dia do ataque, e confirmou que haveria uma desavença entre os dois, por questões politicas. A vítima também relatou à PC que já havia encontrado o suspeito em outras oportunidades, antes do ataque.
Segundo o delegado, o suspeito de ser autor das facadas, um homem de 50 anos, deve ser intimado para ser interrogado pela PC.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência da Brigada Militar, obtido por nossa reportagem, a vítima relatou à BM que estava no local, e foi abordado pelo autor, que queria discutir assuntos referente à política. Em seguida, puchou uma faca, que estava na cintura, e golpeou vítima, que se defendeu com chutes.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico no Hospital de Sarandi, e foi liberada no dia seguinte.
A Brigada Militar, no dia do fato, fez diligências próximas à residência do suspeito, que é morador do Bairro Vicentinos, mas não o encontrou.
Nossa reportagem também manteve contato com a vítima, colocando espaço a disposição, caso queira dar sua versão dos fatos. Até o momento, não obtivemos resposta.