Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Segurança

Conflito deixa um morto e dois feridos na Terra Indígena de Nonoai


Na manhã de quinta-feira, 22 de maio, um conflito armado na Terra Indígena de Nonoai, resultou na morte de Décio dos Santos de Melo, 28 anos, filho do vice-prefeito de Nonoai, Décimo Pedro de Mello.

Outras duas pessoas ficaram feridas, um homem de 30 anos atingido com um tiro na cabeça e encaminhado ao Hospital Santa Terezinha em Erechim, em estado grave; e uma mulher de 37 que teve um tiro no braço e se recupera no Hospital de Nonoai, sem gravidade. 

Os policiais foram chamados por volta das 7h, após relatos de disparos de arma de fogo no localAlém do morto e feridos, uma residência e uma motocicleta foram incendiadas durante o confronto. Os autores dos disparos não foram identificados até o momento e as causas para o conflito ainda são investigadas. 

Depois do conflito, guarnições da Brigada Militar reforçaram o policiamento em Nonoai. O 3º Batalhão de Choque (BPChoque) se deslocou ao local para trabalhar em conjunto com a Força Nacional, que atua na terra indígena desde março. A Funai e Polícia Federal também acompanharam a ocorrência.

Fonte: GZH - Passo Fundo;

Foto: 3º BPChoque/Divulgação;


Data: 23/05/2025 12:12:52
Autor: Rádio Sarandi