Moradores do Loteamento Ipiranga em Sarandi, enviaram à nossa reportagem, imagem de um veado catingueiro, próximo a algumas residências. Segundo os moradores, seguidamente o animal é visto pastando nas proximidades.
O veado catingueiro tem como nome científico, Subulo Gouazoubira, e outros registros já foram feitos tanto pela Azapan, quanto por responsáveis pelo monitoramento do Parque Natural Municipal da Grapia, que fica muito próximo da área urbana da cidade de Sarandi.
O Biólogo, Roberto Tomasi Jr., em contato com nosso jornalismo, diz que com o monitoramento do Parque, houve uma diminuição da caça na região, causando mais segurança e diminuição da perturbação dos bichos, facilitando a reprodução, tendo mais sucesso na criação de seus filhotes.
Segundo Roberto, os animais estão cada vez mais confortáveis e buscando alimento em outros locais, tal como as gramas do campo que aparecem na imagem.
Há registros de outros animais no Parque da Grapia, como tamanduá mirim, esquilo, gato maracajá, gato morisco, quati, tatu e muitas outras espécies.