Em entrevista à Rádio Sarandi, o ex-prefeito de Sarandi, Paulo Rodolfo Viccari Kasper, uma das principais lideranças do Partido Progressistas (PP) de Sarandi, foi questionado sobre temas como o atual cenário político no município, possível candidatura, coligações, e convite à filiação em outro partido.
Paulo Kasper, que nos últimos meses, chegou a ser apontado como um possível candidato, pelo PP, nas eleições de 2024, afirma que recebeu convite de seu partido, porém, declinou, principalmente; por entender que há novos nomes e lideranças, com todo potencial, e é seu dever dar suporte e apoio à essas novas lideranças, com suas novas ideias e potenciais. “Eu entendo que nós, mais experientes, temos que abrir as portas para novas lideranças, novos projetos, novos nomes. E essa ideia não é só uma ideia do professor Paulo Kasper. É uma ideia das grandes lideranças do PP.” disse ele.
Ao ser questionado sobre a atual situação política de Sarandi, e a possibilidade de três candidaturas à prefeito, Kasper reflete que é notório que há, no momento, três candidaturas à prefeito, que despontam no cenário local. O ex-prefeito diz acreditar que a ideia da chamada “terceira via” é natural e seria até benéfico, apresentando novas ideias, e acabando com possível rivalidade entre dois principais partidos. “Acho importante nós termos três vias, três candidaturas, para nós pararmos com esse “grenal” na cidade, entre PP e PDT, que por muito tempo, sempre foi uma dessas forças que comandou a cidade.” disse ele.
Sobre uma possível coligação com o União Brasil, que também foi muito debatido na comunidade, Kasper afirma que, apesar de não participa oficialmente das reuniões do PP, acompanha os trabalhos, e confirma que há tratativas com o União Brasil. Pontuando que o Vereador Pablo Mari é uma das principais lideranças do município, expões que os dois partidos estão “bem alinhados”, e contam com bons nomes e histórias de valor. “Vamos aguardar os acontecimentos, mas existe essa conversa bem alinhada,” afirmou ele.
Ao ser questionado sobre possível filiação em outro partido, Kasper confirma que recebeu convite para filiação em outra sigla, mas, destaca, que o Partido Progressista (PP) o acolheu, e juntos, escreveram uma história, que ele diz que não iria “rasgar”. “Este partido me abriu as portas, e eu construí uma história maravilhosa, uma história que poucos tem. Então, eu jamais rasgaria minha história, e jamais sairei das fileiras do PP. É uma crença minha, é um princípio meu, é um valor do professor Paulo Kasper,” explicou ele.