Em entrevista à Rádio Sarandi, o presidente do Partido Progressista (PP) de Sarandi, Laércio Piazza, confirmou que o partido terá candidatura própria à prefeito nas eleições de 2024. Ele ainda destaca que alguns nomes já estão em análise, e serão avaliados.
Segundo ele, muitas especulações sofram levantadas quanto à possibilidade de coligações, formações de chapas, e possíveis conversas com outros partidos, porém, ele destaca que o Diretório Municipal já decidiu, há alguns meses, que terá candidatura própria.
Segundo ele, algumas pessoas já colocaram seu nome à disposição, como a atual Vereadora Profe Tati, além de outras lideranças e filiados como Paulo Kasper, Nilson Rempel, Luciano Dolci (Pingo), Professor Sandro Saretto e os vereadores Cassio Conterato e Jonka. Ele ainda cita que Cícero Toazza, ligado ao DEM de Sarandi, também colocou seu nome à disposição. Ele diz acreditar que há grande chance de o candidato estar dentre os nomes citados. Segundo ele, um projeto de Governo está sendo realizado, e o nome que mais se enquadrar com o projeto, poderá ser candidato. “Esses nomes serão avaliados, e o que tiver a melhor condição de conduzir o projeto, será o candidato do PP.” Disse ele.
Questionado sobre qual seria o maior desafio diante da escolha de um candidato, Laércio diz acreditar que ouvir as pessoas, e junto com a Executiva, levar em conta todas as opiniões, para fazer escolhas assertiva é uma grande responsabilidade, pois ele enfatiza que o PP possuir um histórico de contribuições em Sarandi, e escolher um candidato próprio é dar continuidade à esta importante história. “O nosso desafio é escolher o nome mais adequado ao projeto que o PP entende para Sarandi. A gente tem um projeto de oportunidades.” Disse ele.
Questionado sobre possíveis coligações, Laercio pontua que o partido está aberto a conversas com demais partidos que se alinhem aos ideais partidários. Ele também descarta qualquer coligação com partidos da Esquerda. “Os partidos que se alinharem a este entendimento, poderão se alinhar em uma coligação” disse ele.